CEU Meninos

CEU Meninos

Actantes conclui Criptosampa no CEU Meninos nos dias 22 e 29 de julho, a Actantes promoveu mais um Criptosampa no CEU Meninos, localizado no bairro de São João Clímaco, região sudeste de São Paulo. Com aproximadamente 15 participantes em cada oficina, o evento surpreendeu pelo alto número de interessados e pela diversidade do público presente, que incluiu jovens, adultos e idosos residentes nos arredores do local.

No primeiro dia, Rodolfo Avelino, um dos fundadores da Actantes, conscientizou os participantes a respeito das riscos à privacidade na internet e das possibilidades de proteção contra estas ameaças. Em seguida, explicou como a criptografia pode ser uma ferramenta útil na defesa de dados pessoais. Simultaneamente, Mary Milochi e Wilson Vicentim, colaboradores da Actantes, introduziram o público menos experiente à comunicação via internet também com ênfase na preservação de informações privadas.

Na oficina da última quarta-feira (29), Juliano Vieira, também da Actantes, apresentou aos envolvidos recursos conhecidos pelo apoio na luta pela privacidade, como o Pidgin e o ChatSecure, enquanto Wilson Vicentim continuou acompanhando os menos versados em seus primeiros passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *